5 dicas para não errar na hora de escolher o seu imóvel

29/09/2021
3232 visualizações
Dicas

O momento da escolha do seu lar pode trazer algumas incertezas em relação à qual é o melhor imóvel para você, por isso exige planejamento. Alguns fatores são essenciais para fazer um bom negócio. 

Além da qualidade, o imóvel deve se adequar ao seu estilo de vida, atender às suas necessidades e oferecer conforto à sua família.

Fique atento a alguns pontos que podem determinar o sucesso ou fracasso dessa aquisição.

Planta do imóvel

Todas as informações da casa estão na planta do imóvel. Certifique-se de que os detalhes da propriedade, como metragem e disposição dos cômodos se encaixam aos seus interesses. Repare em paredes, pois elas fazem parte da sustentação do imóvel e delimitam os cômodos. Fique atento também às portas, janelas e piso para que não haja nenhuma surpresa.

Iluminação e ventilação

Confirme se a área do imóvel possui bom aproveitamento de luz natural e ventilação. A iluminação e circulação são elementos que proporcionam economia no consumo de energia, além de gerar melhor qualidade de vida e bem-estar no dia a dia.

Espaço útil para mobília

É importante examinar previamente a utilização da mobília nos espaços do imóvel. Planeje a disposição, teste possibilidades, foque em peças maiores, para evitar problemas na hora de organizar os ambientes.

Partes hidráulicas e elétricas

Não esqueça de avaliar as plantas hidráulicas e elétricas. As hidráulicas detalham o posicionamento e a dimensão de tubulações, reservatórios e rede de distribuição. As elétricas contém toda a instalação de fios aprofundada. É essencial ter conhecimento desses componentes principalmente na hora de fazer instalações, reparos e reformas estruturais.

Ambientes externos

Verifique se os ambientes externos do imóvel atendem às suas necessidades, como garagem, quintal e jardim. Esses ambientes influenciam no seu bem-estar e qualidade de vida, por isso é importante que esses espaços sejam agradáveis.

Imobiliária

Busque uma imobiliária antes de comprar o seu imóvel. É importante o auxílio de um profissional da área.

A Imobiliária Rio Branco atende Presidente Prudente e região, com casas, apartamentos e salas comerciais de qualidade.

Quer mais informações? Fale conosco pelo WhatsApp! (18) 99604-1075

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também