6 dicas para viver bem em apartamento pequeno

01/07/2021
3972 visualizações
Dicas

Vai alugar ou comprar o primeiro imóvel e ele não é tão espaçoso como a casa dos pais? Está trocando uma casa por um apartamento pequeno? Então esse conteúdo é para você!

Primeiro de tudo: apartamento pequeno não é desculpa para desleixo. É possível viver de forma confortável em um ambiente menor. Mas é importante colocar uma coisa na cabeça: “Você deve pensar em atividades e não em separação de ambientes”.

Preparamos seis dicas para você viver bem em um apartamento pequeno.

Dica 1: Aposte em espaços multifuncionais

Você não tem muito espaço. Então é importante pensar em como aproveitá-lo ao máximo. Por exemplo: você pode integrar a cozinha e a sala de jantar.

Uma dica de ouro é investir em balcões para unificar a cozinha e a sala.
Outra dica: você pode unificar a cozinha e a lavanderia com divisões a partir do Drywall.

Dica 2: Móveis versáteis

Móveis versáteis e também chamados de móveis curinga podem ser utilizados em diversas situações do cotidiano. Um pufe pode servir como assento, apoio, mesa de centro e até guarda-tralha.

As prateleiras flutuantes também são eficientes para quem mora em apartamento pequeno, assim como os baús.

Dica 3: Menos é mais

Sabe aquele velho clichê “menos é mais”, ele é muito útil para quem mora em apartamento pequeno. A ideia é não acumular móveis e objetos desnecessários. Isso pode dar a impressão do local ser ainda menor.

Dica 4: Invista em superfícies reflexivas

As superfícies reflexivas, como o espelho, criam excelentes jogos visuais, deixando a impressão que o espaço é mais amplo do que a realidade.

Invista em espelhos grandes ou faça composições com os pequenos e você
também pode apostar em outras superfícies reflexivas, como vidro, laca e fórmica.

Dica 5: Utilize apenas um piso

Utilizar vários pisos em ambientes diferentes pode dar uma sensação de que o espaço é mais estreito. O uso de apenas um piso em todos os cômodos gera o efeito contrário. Por causa da falta de demarcação, a sensação é de um ambiente mais amplo e confortável.

Dica 6 – Compre ou alugue um apartamento com o pé direito alto

O normal do pé direito de um apartamento pequeno varia de 2,5 a 3 metros de altura. Menos que isso, o seu lar vai parecer menos espaçoso.

Onde encontrar apartamentos pequenos?

Se você está buscando um imóvel, a Imobiliária Rio Branco é o lugar perfeito. A empresa conta com um catálogo enorme de casas e apartamentos por um preço exclusivo.

Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (18) 99604-1075

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também