Vai viajar? Faça checklist de cuidados com a casa.

23/07/2021
2968 visualizações
Dicas

Não arrume as malas antes de completar esse checklist!

Viajar é muito bom para recarregar as energias, mas dá uma certa preocupação em deixar a casa ou o apartamento sem ninguém, não é. Por isso é fundamental garantir que a sua chegada também seja tranquila assim como os seus dias fora.

Mas não se apavore, nós já cuidamos disso para você.

Confira a lista com algumas dicas importantes que separamos para você viajar sem se preocupar.

1 – Faça uma cópia da chave e entregue a um amigo ou familiar.
Essa dica é importante para evitar possíveis problemas, caso alguém precise entrar na sua casa ou apartamento.

2 – Cuidados especiais com o freezer e a geladeira
Caso a viagem seja longa, o ideal é esvaziar o freezer e a geladeira. Agora, se for uma viagem curta de no máximo três dias, é importante consumir os alimentos perecíveis e analisar o que pode ser congelado para evitar desperdícios.

3 – Desligue o gás
A sensação de dúvida em saber se você desligou o gás ou não é horrível e, para evitar que a sua casa corra o risco de pegar fogo, o ideal é conferir antes de sair.

4 – Cuidado com as assinaturas de jornais
Essa dica é válida para quem mora em casa. As pessoas mal intencionadas vão notar o acúmulo de jornais na porta, então é importante suspender a assinatura durante a viagem, caso ela seja superior a três dias.

5 – Portas e janelas bem fechadas
Evite possíveis roubos e danos causados por fatores externos: chuva, umidade e invasão de animais.

6 – Avise o banco sobre a viagem
Imagine você em um hotel paradisíaco, olha bem para o cardápio e resolve fazer uma refeição acima do padrão, afinal, você está de férias e merece. Na hora de pagar, o cartão é recusado, mas você sabe que tem limite. É bem constrangedor, mas pode acontecer, caso você não avise o banco sobre a viagem.

7 – Atenção especial ao registro.
Um dos checklists de viagens mais importantes é sobre o registro de água. Problemas nos encanamentos podem alagar a casa ou apartamento e aumentar consideravelmente a conta no final do mês.

8 – Não deixe os pets sozinhos.
Você pode deixar os seus pets com amigos ou familiares ou até mesmo em um hotel para pets. Deixá-los sozinhos não é uma opção, eles podem se machucar, além de fazer aquela bagunça.

Sobre a Imobiliária Rio Branco

A Imobiliária Rio Branco é uma empresa com tradição no mercado imobiliário do Oeste Paulista. A empresa tem em seu catálogo uma série de opções de acordo com a sua necessidade, indo desde condomínios fechados em Presidente Prudente até pequenos imóveis.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também