4 fatores que podem desvalorizar a venda de um imóvel

29/03/2021
2783 visualizações
Compra e venda

Ao contrário do que se pensa, a valorização de um imóvel não acontece apenas com o tempo, são diversos aspectos que levam à valorização. Mas você sabe quais são os fatores que podem desvalorizar a venda de um imóvel? Vamos entender um pouco do porquê um imóvel pode demorar para ser vendido devido a sua desvalorização:

Falta de manutenção do imóvel

Saiba os fatores que podem desvalorizar a venda de um imóvel

Essa é uma das principais causas da desvalorização de um imóvel, isso acontece porque com o tempo a falta de reparos, manutenções e cuidados com o imóvel levam ao seu desgaste, tanto por dentro, quanto por fora. Isso acaba prejudicando a apresentação de seu imóvel, causando uma má impressão.

Por isso, antes de colocar seu imóvel à venda, faça reparos como: restaurar janelas e portas, refazer pintura para contribuir para um bom visual, retirar pregos e parafusos das paredes e demais reparos necessários. Tudo isso contribuirá para uma boa valorização visual de seu imóvel.

 Documentação pendente

Quando um imóvel possui documentação incompleta ou atrasada, ou esteja irregular de alguma forma, se torna uma grande desvantagem para um futuro inquilino, que poderá ver a compra ou aluguel daquele imóvel como uma dor de cabeça, na qual terá que lidar ao se comprometer.

Por isso, documentações pendentes são um dos motivos que desvalorizam tanto um imóvel, futuros inquilinos pensam duas vezes antes de comprar ou alugar um imóvel irregular.

Falta de segurança na região do imóvel

Falta de segurança na região do imóvel

Devido a violência em nosso país, o fator segurança é um ponto muito importante na compra de um imóvel. Boa localização, iluminação adequada, um bom bairro com baixos casos de assaltos são fatores que levam o comprador a se sentir seguro para comprar ou alugar aquele imóvel.

Quando um prédio não possui um sistema de segurança ou portaria, ou quando a casa não possui muros e grades, ou sejam muito pequenos, passam insegurança ao futuro inquilino, dando a impressão de ser um imóvel com entrada desprotegida.

Fique atento para as vulnerabilidades em seu imóvel, para evitar isso, invista em proteção para a propriedade, instalação de câmeras, grades, alarmes, cerca elétricas, e em casos de condomínios solicitar melhorias na segurança.

Vizinhos festeiros e desconforto acústico

Outros dois fatores que podem desvalorizar um imóvel são vizinhos muito barulhentos ou muita poluição sonora. Mesmo que o imóvel seja impecável em outros quesitos, ter vizinhos que fazem muitas festas, igrejas e bares com música ao vivo do lado de seu imóvel podem desvalorizá-lo, e vendê-lo ou alugá-lo pode se tornar um desafio.

Muitas pessoas preferem morar em lugares tranquilos, e quando há muita poluição sonora a tendência é que não comprem ou aluguem o local, ou deixem ele muito cedo. Por isso, ao construir seu imóvel esteja atento para não arquitetá-lo em avenidas movimentadas ou ao lado de estabelecimentos que possam causar poluição sonora, por mais que a localização de uma casa em uma avenida pareça uma boa ideia por conta da acessibilidade, em alguns contextos pode ser bastante desconfortável.

Encontre a ajuda certa

É extremamente importante ficar atento a fatores que podem desvalorizar a venda de um imóvel, para se certificar de que o venderá com um preço que corresponda ao seu investimento.

Se você tem um imóvel e quer vendê-lo ou alugá-lo, busque ajuda de quem entende do assunto! Entre em contato com a Imobiliária Rio Branco, com nossos corretores especializados você estará em boas mãos e conseguirá o melhor negócio!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também