5 dicas de como anunciar um imóvel corretamente

24/03/2020
3494 visualizações
Compra e venda
Anunciar imóvel pelo site da Imobiliária

Muitas pessoas que estão querendo vender ou alugar seu imóvel se frustram ao postá-lo na Internet e não ver nenhum retorno. Isso pode ser resultado de vários fatores, sendo um deles: não anunciar um imóvel corretamente.

É preciso entender que pessoas interessadas em querer adquirir um novo imóvel provavelmente irão fazer pesquisas na Internet e, além disso, é preciso entender que não só você vai anunciar por lá, mas muita gente! Então é preciso caprichar e anunciar um imóvel corretamente.

Mas se você não tem noção de como avaliar seu imóvel, você não entende o mercado e não tem tempo para negociação e levar pessoas para conhecer seu imóvel, o que fazer?

é por isso que anunciar um imóvel através da Imobiliária Rio Branco é um bom negócio, e nesse artigo vamos te mostrar 5 dicas de como anunciar seu imóvel corretamente.

Contato pela imobiliária

Anunciar um imóvel por meio de uma imobiliária aumenta a visibilidade dos seus imóveis na Internet.

Afinal, muitas pessoas com interesse em comprar ou alugar um imóvel vai concentrar suas pesquisas em imobiliárias, aumentando assim, as chances do seu imóvel se visto por aqueles que estão em busca daquilo que você oferece.

1 – Credibilidade no assunto

Além de você ter um lugar para publicidade do seu imóvel, é importante lembrar que corretores de imóveis entende do assunto e, portanto, compreende o mercado e estratégias de venda.

Além disso, para o comprador do seu imóvel ter alguém que fale com propriedade sobre o negócio é fundamental para transmitir segurança e confiança durante o processo de negociação da venda ou locação do seu imóvel, o que nos leva a próxima dica: Negociação

2- Negociação

Se você está tentando vender seu imóvel sem a ajuda de uma imobiliária, provavelmente deve estar lidando com muitas propostas de curiosos ou de especuladores, o que também pode acabar atraindo estelionatários por se tratar de um vendedor inexperiente.

No entanto, ao ter um corretor que cuide do processo de negociação, você está lidando com um profissional que tem habilidade e jeito para lidar com os possíveis compradores.

Financiar um imóvel por meio da caixa econômica? Saiba mais!

3 – Avaliação do imóvel

Antes de você colocar o seu imóvel a venda é preciso saber qual o valor dele. Muita coisa interferem na hora da cotação, como a proximidade do transporte público, a região sendo próxima a comércios e serviços, infraestrutura entre outros. 

Dessa forma, o corretor de imóveis sabe analisar a propriedade e chegar a uma definição de valor que esteja de acordo com as características do imóvel e se adeque ao mercado.  

4 – Parte burocrática

Outra vantagem em anunciar um imóvel por meio da imobiliária é a transparência e ganho de tempo. A imobiliária é responsável por cuidar da parte documental e burocrática do imóvel. Ademais, o corretor pode te auxiliar a avaliar propostas e fechar acordos.

a Imobiliária Rio Branco, possui o serviço de Assistência Jurídica, no qual busca tratar de eventuais transtornos, caso aconteça.

Confira outros serviços que a Imobiliário Rio Branco disponibiliza!

visitar o imóvel

5 – Visitas

Anunciar um imóvel para venda ou aluguel através da imobiliária permite que você poupe tempo de agendar visitas de possíveis compradores até o imóvel, já que os corretores ficam responsáveis por essa parte.

Aliás, é preciso que o imóvel esteja pronto para receber visitas a qualquer momento, e se você não possui tempo para lidar com essa tarefa, ter a imobiliária como sua aliada é uma ótima escolha.

Se você quer vender ou alugar seu imóvel, cadastre seu imóvel aqui na Imobiliária Rio Branco.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você! Até a próxima.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também