Checklist para hora da mudança: como organizar

05/03/2020
2667 visualizações
Compra e venda
Organizando a mudança

Checklist para hora da mudança é essencial! Quem já fez mudança sabe o quão estressante é todo o processo. Isso pois antes de realmente fazer a mudança, tem toda a etapa de escolher um imóvel para morar, a parte burocrática de fechar o negócio e finalmente: a mudança. 

Há casos e casos. Para quem planeja mudar de casa com antecedência, o checklist para hora da mudança facilita muito a se organizar. Mas acontece imprevistos e há quem precise mudar de um dia para o outro, então o método de se organizar é mais corrido e envolve muita disciplina para que a mudança seja um sucesso.

Pensando nisso a Imobiliária Rio Branco preparou esse artigo para te ajudar a fazer o checklist para hora da mudança com antecedência. 

Checklist para hora da mudança

Quem avisar sobre a mudança?

Antes da mudança residencial é preciso entender que toda mudança envolve outras pessoas, seja as pessoas que vão morar com você até a pessoa que vai te ajudar a carregar suas coisas até sua nova casa. Portanto, é preciso que se comunique para não deixar tudo em cima da hora. Veja o checklist para hora da mudança de quem você precisa avisar. 

  • Novo Endereço – Avise sobre o novo endereço aos seus familiares e os prestadores de serviço doméstico. 
  • Cancelar serviços – Se você possui serviços de internet ou TV a cabo precisa contatar essas empresas para ver sobre seu cancelamento ou mudança da assinatura. 
  • Encomendas – avisar banco, operadoras de cartão de crédito, e outras empresas para que haja alteração no endereço para o envio de boletos e encomendas.  

Doe ou venda suas coisas

No processo da mudança, você vai ter contato com muita coisa que você nem fazia ideia que tinha. Esse é o momento de você aproveitar para se desfazer daquilo que não usa mais, ou até mesmo vender. Além de diminuir as coisas da mudança, você começa seu novo lar com itens que realmente são úteis pra você.

Como organizar a mudança?

Não vai colocando em caixas tudo que for vendo a sua frente pois vai chegar um momento que você não vai ter ideia onde colocou tal coisa. Logo é fundamental um checklist residencial, separe as caixas por categorias e por necessidade. 

Organizar a mudança em caixa
  • Por necessidade: tudo aquilo que você vai precisar abrir primeiro, como itens mais pessoais e de higiene.
  • Por categoria: deixe etiquetas indicando o que são aqueles itens, como itens frágeis, pratos e talheres, roupas, livros, etc. 
  • Alimentos – No dia da mudança é preciso que você deixe separado os alimentos e água para um consumo fácil. E, de preferência, procure comprar alimentos perecíveis dias antes de mudar para evitar jogar fora alimentos que podem estragar na hora da mudança. 

Quem vai fazer minha mudança?

Quem vai carregar a mudança

Você precisa fazer um orçamento com alguma transportadora de móveis ou empresa de transporte se você não fizer a mudança sozinho ou com a ajuda de familiares. Por isso, pesquise antes, veja bem o horário e a data disponível para você se mudar. Planejar quem vai ser o responsável por isso é essencial para evitar dor de cabeça. 

Conclusão

Espero que esse Checklist pra hora da mudança tenha sido útil para você que está se mudando.

E se a primeira etapa que é procurar um imóvel para morar você ainda não concluiu, saiba que a Imobiliária Rio Branco tem imóveis que irão atender sua necessidade e conta com um atendimento personalizado. Confira Aqui

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também