Pet novo, casa nova – a busca por imóveis na pandemia

19/02/2021
1937 visualizações
Dicas
Pet novo, casa nova - a busca por imóveis na pandemia

O distanciamento social durante a pandemia mudou completamente a vida de todos. Logo, muitas pessoas sentiram-se solitárias e tomaram uma atitude solidária: adotar um pet. Uma decisão que deve ser muito bem pensada, principalmente pelo tamanho do seu lar para acomodar o cão ou gato. 

Mas esse tempo livre é excelente para adaptação dos animais e companhia para o seu dia a dia, por isso listamos algumas necessidades que podem te ajudar na hora de adotar um pet, confira abaixo!

Considere a sua rotina

Rotina com Pet

Não leve apenas em consideração a sua solidão para a adoção, então pense como o animal ficará após sua rotina voltar ao normal. O tempo livre de agora é perfeito para esse começo de amizade, desde que após o retorno ao “novo normal” você não abandone ele. Considere também as mudanças que a pandemia causou na sua vida e se elas são positivas para arrumar um companheiro de quatro patas.

Ambiente do pet

Pet novo, casa nova

Outro ponto que é importante ser levantado é o espaço para seu amiguinho. Conforme o tamanho dele, o espaço deve ser maior e uma parte reservada para as necessidades dele. Uma coisa bem bacana é ambientalizar o local com cores mais calmas para relaxá-lo enquanto você estiver fora. Para quem mora em condomínios ou então apartamentos, é necessário confirmar se existe a possibilidade de ter um pet ali ou não.

Mas para quem realmente deseja adotar um cãozinho ou gatinho, isso não se torna um empecilho e pode até ser o próximo passo na sua vida ao motivar você a se mudar. Assim, você escolhe um espaço que atenda as suas novas necessidades e do seu companheiro. 

Escolha com sabedoria

Agora que você está em busca de um novo lar para vocês dois, a dúvida permanece: escolher uma casa ou apartamento? Mas a resposta é bem simples, qualquer um dos dois! Para gatos e pequenos cães, a escolha não importa muito, sendo até bom um apartamento para vocês, aproveitando melhor os cômodos e garantindo a segurança do pet. Agora se você gosta mesmo é de grandes cães, casas com quintais é o ambiente perfeito para eles brincarem e você ter um momento de maior lazer.

Se você estiver se perguntando onde encontrar opções como essas, a Rio Branco oferece para você. Confira os imóveis no site ou então entre em contato para agendar uma visita!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também