4 motivos para investir em pequenos imóveis para locação

12/02/2021
2123 visualizações
Mercado Imobiliário

Vamos começar pelo básico: vale a pena investir em imóveis para locação? A resposta é sim, é um bom negócio e um investimento de baixo risco, já que raramente se desvaloriza uma propriedade assim. Além disso, a demanda por essas unidades menores tem crescido nos últimos anos, garantindo que você tenha sempre lucro. 

Para que você veja como vale a pena investir em pequenos imóveis, trouxemos algumas vantagens aqui, confira!

1. Valorização 

4 motivos para investir em pequenos imóveis para locação

Diferente de outros investimentos, o imóvel tem a valorização do preço ao longo do tempo. Isso garante ao locatário uma boa remuneração mensal e até final, caso decida vender. Esse retorno pode ser ainda maior em propriedades menores, já que possuem uma boa remuneração mensal, além de serem fáceis de alugar para diversos públicos. 

2. Investimento certo e bem menor

Sabe aquela poupança que você juntou ao longo dos anos? Pois bem, caso queira um investimento de baixo risco e com rentabilidade certa, os pequenos imóveis são excelentes. É claro que ela se dá em um longo prazo, mas o retorno é garantido, já que depois de alugar é possível vender o mesmo e ter seu dinheiro investido de volta e com valorização.

3. Locação mais rápida

Dicas para investir em imóveis

Imóveis de um ou dois quartos costumam ser alugados mais rápidos do que uma propriedade com três ou mais, que levam mais de um mês. Isso acontece por conta do menor ser mais versátil, atendendo a necessidade de universitários, solteiros, pequenas famílias, entre outros grupos menores. 

4. Saber investir

Vantagens de investir em pequenos imóveis

O mais importante é saber investir, então confira aqui tudo que precisa saber para comprar imóvel e garantir um bom negócio. São passos importantes, principalmente para quem vai investir no primeiro imóvel, como prioridades, planejamento e formas de investimento

Caso precise de alguma ajuda, conte com a imobiliária Rio Branco para tirar todas suas dúvidas e dar uma mãozinha no seu investimento, seja na hora da compra quanto na locação do imóvel!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também