A Digitalização do Mercado Imobiliário

26/11/2021
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Mercado Imobiliário

As empresas tiveram que se adequar ao cenário digital em todos os processos, desde a decisão até a escolha dos canais de compra. Isso porque a otimização e a praticidade trazem benefícios não apenas para os clientes, mas também para os profissionais da área, como corretores e consultores.

No cenário da pandemia, parece óbvio dizer que o isolamento social contribuiu para a aceleração da digitalização do mercado. Isso se deve ao fato de que, o desejo de muitos brasileiros de conquistar um imóvel não foi anulado pelo coronavírus. Assim, as imobiliárias, incorporadoras e construtoras apostaram na imersão em tecnologias para conseguir atender a demanda de maneira mais rápida.

Por que digitalizar os processos de venda?

Para o cliente, a facilidade e diversidade de encontrar informações sobre um produto ou serviço com apenas uma busca na Internet é a maior vantagem. Além disso, por meio do online existe a possibilidade de acesso a inúmeras marcas, pesquisa de preço e decisão da melhor opção de compra. 

Quanto ao benefícios para a empresa, podemos citar:

  • Flexibilidade para atender aos pedidos;
  • Agilidade na entrega e redução de erros;
  • Gestão de estoque em tempo real, feita automaticamente;
  • Promoções direcionadas e segmentadas pelo histórico do cliente;
  • Maior controle de qualidade de atendimento;
  • Logísticas mais dinâmicas;
  • Otimização de processos;
  • Previsibilidade de faturamento;
  • Aumento da satisfação do cliente.

Digitalização da venda de imóveis

Quando se inicia o trabalho online, a imobiliária precisa de organização e planejamento para que seja mais do que anunciar imóveis. É imprescindível a utilização de ferramentas que ofereçam uma experiência fluida para o cliente.

Desse modo, com o marketing digital, o corretor não precisa ir até o cliente, pois este irá até a imobiliária. Melhor do que isso, já sabendo do imóvel antes mesmo de visitá-lo pessoalmente. Assim, ambos economizam tempo, reduzindo a burocracia.

Neste caso, um ponto importante é a apresentação do imóvel na plataforma online. Além da descrição detalhada com o máximo de dados possíveis, é essencial investir em profissionais para que fotos e vídeos sejam de alta qualidade, de modo a impactar o cliente.

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Comentários

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