DIGITALIZAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO

14/07/2021
2313 visualizações
Mercado Imobiliário

A digitalização do mercado imobiliário é uma realidade do setor após a pandemia da Covid-19. A tendência vai de encontro com a aceleração dos processos digitais. Uma recente pesquisa realizada pela DataZap+ afirma que as ferramentas preferidas dos possíveis compradores e locatários são: visualização de fotos profissionais, busca do endereço completo e o uso de filtros específicos.

Outro ponto importante levantado foi o fato de apenas 10% dos negócios fechados, tanto de compra, quanto de aluguel de imóveis, terem sido realizados com assinatura digital, essa média é pequena, comparada com países de primeiro mundo, como os Estados Unidos. Para o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o Brasil deve seguir o modelo de desburocratização dos EUA – lá é possível fazer a transação 100% digital.

Apresentação virtual do imóvel

A busca por imóveis na pandemia mudou totalmente o mercado. Imagine o cenário: você se interessou por um local e quer ver todos os cômodos e a sua real situação sem sair de casa. Para isso é necessário que seja disponibilizado uma série de fotos e vídeos e, algumas empresas vão ainda mais longe e oferecem um verdadeiro tour para imersão total e o cliente sente como se realmente estivesse lá.

Em contrapartida, não oferecer imagens e vídeos para o cliente ou optar por conteúdo amador, pode desvalorizar o imóvel. Por isso, é importante trabalhar com várias imagens e vídeos profissionais para oferecer várias sensações ao cliente.

Independente de casa ou apartamento, a tendência da digitalização do mercado imobiliário veio para ficar e é necessário uma adaptação a esse novo formato para seguirem firmes no mercado.

Assinatura digital para alugar ou comprar imóvel

A Assinatura Eletrônica para alugar ou comprar imóvel é uma realidade e faz parte da digitalização do mercado imobiliário. Com a assinatura digital é possível agilizar o processo e reduzir a possibilidade de fraudes.

Esse tipo de assinatura é válido para pessoas físicas ou jurídicas e podem ser utilizadas a partir de um token ou cartão digital validados por uma empresa certificada pela Receita Federal.

Imobiliárias que fazem parte da digitalização do mercado imobiliário em Presidente Prudente. Fazer parte da digitalização do mercado imobiliário é uma tendência e a Imobiliário Rio Branco é uma empresa antenada com as novas tecnologias e oferece uma série de imóveis, com direito a financiamento, aluguel ou compra.

Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp: (18) 99604-1075.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também