Aluguel com fiador

15/06/2021
3364 visualizações
Dicas

O modelo de aluguel com fiador é muito comum e serve para oficializar esse o contrato entre locatário e locador. Embora existam outras modalidades, que você pode conferir no artigo “4 tipos de locação do Mercado Imobiliário” no Blog da Imobiliária Rio Branco, essa forma de contrato continua a mais comum no segmento. 

A fiança garante a responsabilidade pelos débitos ao fiador, caso o inquilino não cumpra as obrigações contratuais.

Vantagens e desvantagens do aluguel com fiança

A fiança aluguel pode ser uma das únicas opções, já que muitas vezes o inquilino não têm condições de pagar o valor da locação com caução. Logo, uma das vantagens é a segurança para o locador.

Porém, nem tudo são rosas. Não são todas as pessoas que aceitam ser fiadoras, o que pode atrasar o processo.

Quem pode ser fiador?

Qualquer pessoa física ou jurídica, que tenha renda líquida três vezes superior ao aluguel mensal e encargos de locação, como IPTU e condomínio. O fiador deve conter um patrimônio, como um imóvel quitado.

Caso o fiador seja casado, o parceiro(a) deve assinar também o contrato de locação. Se o fiador for uma empresa, o administrador responsável que deve fazer a assinatura do documento. 

Fiador da Imobiliária Rio Branco

Para ser fiador da Imobiliária Rio Branco é muito fácil – basta possuir um imóvel quitado em qualquer lugar do Brasil, diferente de muitas imobiliárias regionais.

Isso facilita a vida de quem é estudante, recém-formado ou está procurando casa para morar em Presidente Prudente – na Imobiliária Rio Branco, você encontra uma série de apartamentos no Centro, Zona Norte, Zona Sul ou Zona Leste.

Está em busca de imóveis? A Imobiliária Rio Branco é o lugar perfeito!


COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também