Smart Home: 10 produtos para deixar sua casa inteligente

Atualmente, ter uma casa orientada por gadgets é muito útil, além de extremamente simples. Os aparelhos não possuem um valor de custo absurdamente caro e trazem realmente mais comodidade para os moradores. Conheça uma lista de produtos indicados para quem já iniciou o processo de transformação da casa em uma smart home ou para quem queira se aventurar nesta tecnologia:

1. Adaptador de tomada Wi-Fi:

Os adaptadores de tomada são a melhor maneira de começar a montar sua casa inteligente. São através deles que todo eletrodoméstico e eletrônico vira smart sem a necessidade de ser trocado por um modelo mais atual. Com esse adaptador, também é possível controlar os aparelhos por app ou comando de voz e, ainda, ter o controle de gasto de energia. Afinal, uma smart home também deve ser econômica.

2. Lâmpada Inteligente

Já pensou controlar a luz por comando de voz com Alexa, Siri ou Google Assistente? Com a lâmpada inteligente isso é possível e muito mais. Você pode personalizar sua residência definindo por aplicativos os horários das luzes em cada cômodo, além da cor, luz e brilho.

3. Interruptor Inteligente

O interruptor inteligente possibilita manter lâmpadas inteligentes energizadas para poderem ser acionadas por Wi-Fi. Em caso de queda de energia, é possível determinar se o dispositivo voltará ligado ou desligado.

4. Fitas de LED Inteligente

Com as fitas de LED é possível personalizar ainda mais sua smart home. Elas podem ser colocadas atrás de estantes ou debaixo de móveis, oferecendo diversas possibilidades na decoração, deixando ainda o ambiente mais aconchegante. Com o controle remoto, pode-se escolher suas cores e programar o tempo de iluminação.

5. Central de controle infravermelho universal

Outro dispositivo essencial para uma casa inteligente é um controle universal, afinal há tantos dispositivos para ligar TV, ar-condicionado, caixa de som e outros aparelhos que não é raro serem perdidos no meio das almofadas, assim ter uma central de controle universal é fundamental.

6. Fechadura digital com biometria

Quem já chegou na porta de casa e ficou procurando a chave na bolsa, no carro, ou por algum motivo não conseguiu abrir a porta, sabe como a situação é chata. A fechadura biométrica garante toda a praticidade para poder entrar e sair da sua casa quando quiser. Além disso, possui simples instalação.

7. Sensor Wi-Fi de gás

Para evitar problemas com vazamento de gás na cozinha, esse gadget avisa com indicador luminoso, aviso sonoro e notificações em tempo real no smartphone se algo acontecer.

8. Sensor Wi-Fi de fumaça

Outro sensor que possui alerta em tempo real é o de fumaça. É ótimo para verificar com mais facilidade problemas eventuais.

9. Sensor Wi-Fi de porta e janela

O dispositivo inteligente para portas e janelas envia notificações em tempo real no smartphone quando uma porta ou janela é aberta ou fechada. É possível utilizá-lo em portas ou janelas da smart home, além de gavetas, armários e cofres.

10. Câmera Full HD

Por último, mas não menos importante, uma casa inteligente deve ter uma câmera de monitoramento de boa qualidade. Esses modelos full hd foram desenvolvidos para ser instalados na casa para segurança ou para acompanhar crianças e/ou animais de estimação.

29.10.2021

Postado em Dicas

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *