Entenda a diferença entre Loft, Flat e Kitnet

Na hora de se mudar, a dúvida sempre fica em qual escolher, casa ou apartamento? Mas essas não precisam ser suas únicas opções. Existem diversos tipos de imóveis disponíveis e talvez você nem opte por eles por não saber a diferença. Ultimamente, moradias compactas como loft, flat e kitnet estão ganhando cada vez mais espaço e força no mercado imobiliário. 

Caso você não conheça esses três modelos, vamos diferenciar e explicar como esses imóveis combinam perfeitamente com outros estilos de vida. Confira abaixo cada um deles!

Loft

Vamos começar com os queridinhos das pessoas mais abertas e criativas, o Loft. A ideia surgiu no século XIII, ainda em espaços rurais onde os funcionários da fazenda moravam nos celeiros. Na década de 50, os franceses chegaram com os lofts urbanos como conhecemos atualmente. Eles nada mais são do que prédios industriais que foram voltados para locação. 

Sua maior característica é o pé direito alto, mas algumas coisas como espaço aberto ou com pequenas divisões também tornam esse imóvel único. São apreciados por artistas ou quem gosta de ambientes diferentes, abertos, que ajudam a pensar. Por isso, têm seus cômodos tradicionalmente separados por móveis ou paredes coloridas que influenciam tanto no humor quanto na criatividade.

Flat

Os flats são apartamentos tradicionais, mas com algumas diferenças que você vai se surpreender. Diferente dos prédios comuns, possui marcações de cômodos diferentes de um apartamento para o outro. Dessa forma, é muito mais fácil encontrar um que combine com seu estilo de vida. Fora isso, os flats ainda contam com serviço de quarto, assim como os hotéis.

Kitnet

Com a população aumentando cada dia mais, espaços menores são cada vez mais requisitados. Ainda mais para solteiros e casais sem filhos, já que kitnets possuem menos cômodos. Os valores baixos e a praticidade por conta do tamanho faz com que esse tipo de imóvel faça bastante sucesso, principalmente para quem quer investir em pequenas propriedades

Onde encontrar?

E aí, qual desses modelos faz mais o seu estilo, loft, flat ou Kitnet?
Se você gostou de algum desses modelos para comprar ou alugar e não sabe onde encontrar, é fácil! Entre em contato com a Rio Branco e invista bem no seu futuro.

15.03.2021

Postado em Dicas

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *