Entenda a influência das cores no seu humor

04/02/2021
2536 visualizações
Dicas
Entenda a influência das cores no seu humor

Uma casa para ser viva, ela precisa de cores, mas você sabia que as cores têm influência no seu humor? Elas despertam sentimentos, incentivam a forma de agir e pensar das pessoas. Por isso, quando for pensar em uma cor de um ambiente, deve-se saber como ela afeta o nosso comportamento inconscientemente, principalmente naqueles que passamos muito tempo.

Conheça agora as principais funções das cores em cada ambiente para sua casa!

Amarelo

Dicas de cores para a sua casa

A cor da alegria e energia, o amarelo combina muito bem com cozinhas e sala de jantar. Por ser quente, também pode ser utilizada em corredores e hall de entrada, passando essa mensagem e humor logo ao entrar na casa. O ideal é saber usar com moderação essa cor, já que um tom mais forte e o exagero causam inquietação.  

Inclusive, o amarelo Illuminating (PANTONE 13-0647) é uma das cores do ano, perfeita para decorar a sua casa!

Azul

Conheça o poder das cores em cada ambiente

Já o azul traz a calmaria e tranquilidade, perfeito para os banheiros e quartos. Também pode ser associada com produtividade e foco, sendo uma boa opção para escritório e sala de estudos. Vale ressaltar que o tom é muito importante, já que o escuro pode despertar melancolia, enquanto o claro estimula o relaxamento.

Vermelho

Enquanto isso, o vermelho aumenta a adrenalina, estimulando a conversa e despertando o apetite. Dessa forma, se utilizado na sala de estar ou jantar, promovem bons momentos de interação. Como todas as cores, se for usada em excesso, pode causar raiva e outros sentimentos negativos.

Verde

Como escolher as cores para sua casa

O verde é uma cor que relaxa naturalmente, relacionada à saúde e bem-estar. Indo bem na maioria dos cômodos, leva conforto e frescor , principalmente se associada a plantas.

Harmonia e bom astral

Agora que vocês está por dentro da influência das cores, independente da sua decisão, é importante levar harmonia e um bom astral para sua casa. Principalmente com as mudanças que 2020 trouxe, é essencial adaptar-se e renovar os ares. Aproveite e procure uma casa ou apartamento com a Imobiliária Rio Branco e torne o seu espaço muito mais aconchegante com essa paleta de cores!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também